Especialista em Longevidade e de um estilo de vida mais saudável, sem doenças, com o corpo dos sonhos, vivendo mais e melhor.

Aminoácidos Essenciais

Vendido e entregue por Central Nutrition Comprar
Detalhes e Especificações: Composição
Os aminoácidos são responsáveis pela construção estrutural do organismo, tecidos conjuntivos (músculos, ossos e cartilagens), pele e cabelos. A sequência de aproximadamente 20 aminoácidos desenvolve tipos diferentes de proteínas. Dentre eles, destacam-se 8 aminoácidos que não podem ser sintetizados pelo organismo, chamados de essenciais, que precisam ser adquiridos pela ingestão alimentar ou pela suplementação nutricional. São eles
L-leucina protege os músculos de lesões por esforço excessivo, através da promoção da síntese (produção) de proteínas e da redução do catabolismo proteico, pode promover a cicatrização óssea e muscular em fraturas e lesões. É usada no tratamento pós-cirúrgico e em suplementações dietéticas.

L-valina é largamente utilizada em combinação com a l-isoleucina e l-leucina em preparações ricas para pacientes com doenças hepáticas, para melhorar seu estado nutricional. Apresenta atividade de caráter estimulante. Promove o crescimento muscular e o reparo tecidual.

L-isoleucina é indispensável para a formação do tecido muscular em todas as fases da vida. É um dos blocos que formam as proteínas, e esta, por sua vez, une-se para dar origem a massa magra que tanto desejamos. É fundamental para quem tem o objetivo de aumentar a massa muscular.

L-lisina é nutricionalmente essencial. Muito utilizada para aprimorar o desempenho atlético. Ajuda no crescimento ósseo, auxiliando na formação de colágeno, além de ser um dos componentes dos ossos, cartilagens e outros tecidos conectivos.

L-fenilalanina, precursor do neurotransmissor dopamina, é um aminoácido essencial usado como suplemento dietético, para aumentar a produção de neurotransmissores no tratamento da depressão, e para melhorar a memória.
Compartilhe: