Especialista em Longevidade e de um estilo de vida mais saudável, sem doenças, com o corpo dos sonhos, vivendo mais e melhor.

10 Formas de se exercitar sem gastar um real sequer


Você quer emagrecer porém não tem dinheiro para pagar uma academia? Sabemos que viver dentro de um orçamento apertado está na cabeça da maioria dos brasileiros hoje em dia.

Comprar certos tipos de alimentos que os nutricionistas indicam pode sair muito caro para o seu bolso. Mas perder peso não quer dizer a mesma coisa do que perder dinheiro.

A falta de dinheiro não é mais argumento para quem quer e precisa emagrecer.

Se você parar um pouquinho para pensar, ter criatividade, força de vontade e contar com uma ajudinha do seu smartphone, você conseguirá emagrecer com 10 formas de se exercitar sem gastar dinheiro.

1 - Use aplicativos de exercícios físicos
jpg
Uma forma moderna de se praticar exercícios físicos, sem precisar pagar mensalidade na academia que você nem consegue frequentar ou pagar um personal trainer, esse é o objetivo desse tipo de aplicativo

Eles te dão uma série de treinos de acordo com seu peso, altura e força, que você consegue realizar em sua própria casa  com os aparelhos que tiver.

2 - Faça caminhadas
Duvido a sua cidade não ter um local com um visual bacana e seguro para você praticar caminhadas. Não precisa se matar de correr não, apenas caminhe, com o tempo você está melhor condicionado(a) e cada vez terá melhor desempenho.

Uma dica, que não é de se exercitar mas pode ser inclusa aqui, é de baixar aplicativos que medem suas calorias, assim você pode ver quantas perdeu em cada caminhada.
 
3 - Utilizar academias ao ar livre
Seus aparelhos trabalham muito bem sua força muscular e as articulações. Apesar de muitos falarem que é “academia para idosos”, ela é indicada para pessoas a partir de 12 anos.

É muito provável que tenha alguma perto de você, a partir de 2005 elas começaram a ser instaladas em todo o Brasil e é uma ótima forma de se exercitar sem gastar nada.

4 - Pedale
jpg
Vá de bicicleta ao trabalho, tire um tempo para andar no parque no final de semana. Na rua mesmo, aproveite das ciclovias e ciclofaixas espalhadas e exercite.

5 - Suba escadas ou encare uma ladeira
Ter o hábito de subir e descer escadas já te ajuda muito a perder algumas calorias. Faça o teste de começar a frequentar mais as escada do que pegar o elevador, fará diferença para você.

Enfrentar uma ladeira durante 10 minutos todos os dias te dá um resultado e tanto! Pode ser correndo ou apenas caminhando para algum lugar, você terá que fazer força e isso te dará melhor condicionamento físico.

6 - Alongue
Se você fizer 20 minutos de alongamentos por dia, perderá várias calorias. Podem falar que o alongamento não é nada comparado a um exercício físico, mas ele te auxilia e muito na melhora da sua flexibilidade.

7 - Dance
Sim, dance! A dança é um excelente exercício físico que você não gasta nada e ainda se diverte muito. Melhor ainda se tiver alguém para dançar com você. Coloque sua música favorita e se acabe de dançar até suar. Ainda existem vídeos de exercícios com dança como a Zumba.

8 - Pule corda
Achaque pular corda é brincadeira de criança? Que nada, com 20 minutos dessa atividade você perde cerca de 300 calorias.

9 - Faça ioga

O ioga tem técnicas de respiração excelentes, você consegue achar vídeos na internet. Algumas exigem muita força e concentração e outras, postura e resistência. Ele faz você perder calorias e também é muito bom para seu bem-estar emocional.

10 - Faça “burpees”
Esse exercício pesado é considerado um dos mais completos por trabalhar o corpo todo. Dos pés a cabeça, fique de pé com as pernas juntas e vá agachando até o chão, posicione rapidamente as duas mãos a frente do corpo e dê um leve salto para a posição de fazer flexão, jogando os pés para trás e o corpo pra frente.

Faça 1 movimento de flexão, levante e faça tudo novamente em duas séries de 8 vezes cada uma, esse é o número mais indicado pra quem está começando.

Espero ter dado dicas preciosas de formas de se exercitar sem gastar um real sequer. Agora você não tem mais desculpas para não fazer exercícios.

Coloque-os em prática e você verá como tudo vai melhorar, além do seu corpo, sua saúde obterá bem-estar pessoal e emocional.

Eu tenho um canal no YouTube, onde dou diversas dicas sobre alimentação saudáveis e inclusive, exercícios físicos, acesse o link:
https://www.youtube.com/channel/UCr2lDRxse9dPGLuJ5LKbPFA

Abraços,
Dr. Moacir Rosa.
Compartilhe: