Especialista em Longevidade e de um estilo de vida mais saudável, sem doenças, com o corpo dos sonhos, vivendo mais e melhor.

Água com limão em jejum: emagrece ou não emagrece?

Se a vida te dá limões você… espreme na água e toma ao pular da cama? A verdade é que essa fruta ácida tem sido apelidada de “milagre” quando se trata de dieta quando ingerida com água em jejum todas as manhãs. Mas será mesmo que vale a pena inserir esse hábito na rotina quando se trata de emagrecer?

Uma coisa é fato: o limão protege o sistema imunológico de infecções e detém propriedades antioxidantes, protegendo as nossas células dos radicais livres, auxiliando na eliminação de toxinas, no processo digestivo e no equilíbrio do pH. Então… água com limão em jejum pode ser um grande aliado e eu vou explicar melhor.
 
Mas o limão não é ácido demais?

Sim, o limão de fato possui ácido cítrico, mas apesar disso, é considerado um dos alimentos com maiores propriedades alcalinizantes, porque os sais se convertem em carbonatos e bicarbonatos de cálcio e de potássio, Magnésio, ou seja, tomar água com limão em jejum aumenta a alcalinidade dos tecidos..
 
Água com limão em jejum emagrece?

Antes de mais nada, vale lembrar que não existem milagres, então somente água com limão em jejum não vai emagrecer e nem substituir refeições. O ideal é unir os benefícios dessa combinação – sem utilizar nenhum tipo de adoçante, nem açúcar -, com hábitos saudáveis, alimentação correta e exercícios físicos.

Para não ter erro, ingira a água (cerca de 250ml) com limão pela manhã, ao acordar e em jejum: entre 10 e 15 minutos antes da primeira refeição. A água com limão em jejum, desde que não seja adoçada, apresenta baixo teor calórico. Isso ajuda a minimizar a ingestão calórica diária. Dessa forma, a bebida pode ser uma boa alternativa a outras bebidas também ao longo do dia.
 
Qual a quantidade de água e de limão?

Para ser saudável e não causar alguns desconfortos como náusea, azia, erosão do esmalte dos dentes, refluxo ácido e urina em excesso, é importante se atentar às quantidades. Por isso, gravei um vídeo para o meu canal mostrando o quanto de limão e de água são ideais para a mistura. Clique aqui para assistir.

O limão tem um efeito detox que funciona melhor pela manhã por ser o momentos em que o estômago costuma estar mais “limpo”, podendo eliminar ainda mais toxinas. Ingerir água com limão em jejum facilita as reações metabólicas da digestão, ajuda a queimar mais calorias e limpa o organismo.

Espero que este artigo tenha te ajudado! Fique de olho no blog e nas redes sociais que eu sempre trago uma informação, novidade ou curiosidade sobre o assunto.
Compartilhe: