Especialista em Longevidade e de um estilo de vida mais saudável, sem doenças, com o corpo dos sonhos, vivendo mais e melhor.

É possível acelerar o emagrecimento? Saiba mais!


Acreditar em dietas milagrosas, não é o melhor a se fazer quando quer emagrecer. É preciso, realmente, mudar seus hábitos e estilo de vida para isso. Mas fique tranquilo! Não estou falando de sacrifícios mirabolantes e nem de passar fome. Mas será que existe uma maneira de acelerar o emagrecimento para se motivar cada vez mais com os resultados? A resposta é SIM!

“Ah, mas Dr. Moacir, não consigo emagrecer porque meu metabolismo é lento.” De fato, o metabolismo é em parte algo determinado pela genética, mas não é um marco definitivo e não condena ninguém a ter um metabolismo lento para sempre. É só uma desculpa comum dada por quem não quer se comprometer com o processo de perder os quilos extras.

Sobre acelerar o emagrecimento, acompanhe este artigo, e eu te explicarei melhor como funciona.

Metabolismo


Se uma pessoa tem um metabolismo lento por natureza, precisará fazer mais alterações no seu estilo de vida para ver resultados.

Mas o que é metabolismo, afinal?

Estou falando sobre a quantidade de calorias que o organismo gasta para desempenhar suas funções, como respirar, se movimentar, bombear o sangue e praticar exercícios. Acelerar o metabolismo é fazer com que se gaste mais energia para realizar o trabalho, queimando mais calorias e, consequentemente, acelerando o emagrecimento.

É claro que mudar esse cenário depende de algumas coisinhas. Você não vai precisar ficar contando calorias, vai poder comer a quantidade que quiser, mas precisa entender quais são os alimentos certos. Com líquidos é a mesma coisa! Além de criar novos hábitos, como já mencionei, e pensar em uma vida saudável.

Para acelerar o emagrecimento


Separei alguns hábitos que ajudam a acelerar o emagrecimento, aliado a uma alimentação saudável, controle de hormônios e exercícios físicos (ainda que poucos minutos por dia):

 •   Tomar água;
 •   Consumir proteína;
 •   Tomar café da manhã;
 •   Controlar o estresse;
 •   Dormir bem;
 •   Coma frutas secas;
 •   Coma nabo, rúcula, canela, cebola e gengibre;
 •   Tome chás como a chá verde

Essas são algumas atitudes que te ajudam a acelerar o emagrecimento. Mas como eu disse, isoladamente não fazem nada. É preciso de comprometimento com o processo. todo.

Espero que este artigo tenha te ajudado!

Até a próxima,

Dr. Moacir Rosa
 
Compartilhe: