Especialista em Longevidade e de um estilo de vida mais saudável, sem doenças, com o corpo dos sonhos, vivendo mais e melhor.

Quero emagrecer! Como reduzir o açúcar?


Mesmo se você não é muito fã dos docinhos, pode ter certeza que você têm consumido mais do que o necessário e que realmente precisa entender como reduzir o açúcar.

Ele está presente em praticamente todos os alimentos que ingerimos – até mesmo os que são predominantemente salgados – e em diversas formas, algumas podem até ser boas para sua saúde, outras podem causar danos irreversíveis.

O açúcar se tornou um dos vícios mais perigosos da atualidade, e um dos maiores responsáveis por isso é a falta de conhecimento sobre o assunto, afinal se você não sabe qual a gravidade da situação  provavelmente nunca vai querer alterá-la.

Mas não seja por isso, entenda exatamente como e porque é importante diminuir drasticamente o consumo de açúcar na sua rotina.

O motivo é muito simples e provavelmente você já sabe


Se você quer emagrecer é claro que um dos primeiros passos que você irá querer colocar em prática será o corte dos doces, mas descobrir como reduzir o açúcar é uma atitude que fará muito mais para sua saúde do que apenas eliminar alguns quilos.

Sabe quando você come um chocolate logo após o almoço e no dia seguinte sente vontade de comer doce exatamente na mesma hora? Isso não acontece só com você mas com todos nós, o açúcar é uma substância extremamente viciosa que faz qualquer um se tornar dependente em pouquíssimo tempo, por isso sua redução é tão complexa.

Além disso suas propriedades não somente nos engordam como também geram uma série de males ao organismo, desde o desejo por cada vez mais açúcar até doenças degenerativas como a diabetes. Graças a diversas pesquisas pudemos comprovar que o açúcar faz muito mais mal do que imaginávamos e não há impulsionador e motivo maior do que este para diminuir seu consumo de vez!

Algumas dicas simples porém transformadoras


Se você quer dominar o assunto e entender completamente como reduzir o açúcar de forma saudável e sem extremismos, existem alguns hacks que farão toda a diferença:

 •   Comece aos poucos: vício não se acaba da noite pro dia é, acredite em mim, se você nunca tentou diminuir a ingestão de açúcar, você é viciado e nem sabia. Por isso se você quer reduzir os doces de forma saudável, comece aos poucos, corte os excessos e vá transformando isso em um hábito de acordo com seu tempo.

 •   Preste atenção nos salgados: todo mundo sabe que o brigadeiro está cheio de açúcar, mas você sabia que a maionese, molho de tomate  e o bacon industrializado estão com enormes quantidades do condimento? Comece a prestar mais atenção nas embalagens e pesquise sobre quais os alimentos que estão livres desse veneno.

 •   Corte principalmente industrializados: refrigerante, chips, bolachas recheadas, esses são os piores tipos de açúcar! Corte os industrializados e pode ter certeza que você já andou mais da metade do caminho.

 •   Faça substituições inteligentes: opte por formas naturais do consumo de açúcar. Sentiu vontade de um docinho depois do almoço? Que tal comer uma fruta bem docinha como a banana ou a melancia? Pode ter certeza que elas irão matar a vontade e ainda agregarão muito mais saúde do que o chocolate vinha fazendo, ou opte pelo chocolate amargo (acima de 70% de cacau).

Grande Abraço!

Dr. Moacir Rosa.
Compartilhe: