Especialista em Longevidade e de um estilo de vida mais saudável, sem doenças, com o corpo dos sonhos, vivendo mais e melhor.

Álcool e dieta são inimigos do emagrecimento?


Meia taça de vinho seco logo após o almoço faz milagres à digestão. É claro que existe muito embasamento científico por trás dessa afirmação, mas isso não significa que bebidas alcoólicas são suas amigas durante o processo de emagrecimento, pelo contrário, álcool e dieta – sim, você leu dieta – são as duas palavras que com certeza estão te impedindo de alcançar resultados.  

Meia taça de vinho seco não quer dizer cerveja no final de semana!


Acredite, pode parecer que não mas álcool e dieta verdadeiramente não combinam, nem em pequenas doses. Com raras exceções, a maioria das bebidas alcoólicas que você consome estão repletas de propriedades que farão você engordar e quebrarão todo o esforço que você tem colocado durante a semana.

Você pode comer de forma regulada, ir à academia 3x na semana e até consultar um nutricionista, se você não abrir mão do álcool, você não irá conseguir chegar em seus objetivos, ou então, seu processo de emagrecimento será muito mais demorado e penoso.

Calma, eu não estou pedindo para nunca mais ingerir nem uma bebida na vida, apenas que o consumo deve ser extremamente moderado durante o processo de emagrecimento.

É muito comum encontrar clientes que desejam emagrecer e possuem muita força de vontade e autocontrole durante a semana com a alimentação e os exercícios, mas que a verdadeira dificuldade se encontra no happy hour e finais de semana, quando veem aquela cerveja gelada.

Isso acontece porque associamos a bebida ao prazer e aos bons momentos e fica muito mais difícil negar o álcool com os amigos do que o almoço gorduroso durante a semana, além do mais todos sabemos que o álcool possui substância muito mais viciosas e que faz qualquer processo mais difícil.

A palavra “dieta” não combina com seu dicionário


Você sabia que antes de um “candidato a cirurgia plástica” ser considerado estável para o procedimento essa pessoa passa por uma série de testes e perguntas? Isso mesmo, antes de passar por um processo tão transformador o indivíduo deve se mostrar estável, sóbrio e preparado para tudo que irá acontecer, e a mesma forma vale para o álcool e dieta.

A palavra dieta por si só pode representar uma série de restrições na sua cabeça, sem ao menos você perceber, antes de começar seu cérebro já está te preparando por um processo penoso e que você não gostaria de estar passando.

Tente fugir de palavras que geram gatilhos predominantemente ruins à sua mente, tente por exemplo usar as palavras “aderindo novos hábitos” ou ao invés de dizer que está de dieta, afirmar que adotou de vez os  hábitos saudáveis, você verá uma grande diferença durante todo o processo!

É muito importante entender que tanto álcool quanto a palavra dieta são tamanhos obstáculos pois estão ligados ao nosso cérebro. Todo o alcance de objetivos começa de dentro, a escolha deve ser feita primeiro por nossa mente e aí sim se torna mais simples negar o álcool assim como deixar as dietas de lado e aderir hábitos saudáveis de vez. Quer saber mais sobre como você pode colocar isso facilmente em prática? Acesse e descubra aqui! 

Grande Abraço!
Dr. Moacir Rosa.
Compartilhe: