Especialista em Longevidade e de um estilo de vida mais saudável, sem doenças, com o corpo dos sonhos, vivendo mais e melhor.

Alimentos que melhoram o humor e a vida sexual!


Todos nós temos dias ruins, mas a falta de vontade de fazer sexo assim como estar constantemente mau humorado, não deve ser parte da sua rotina. Se você achava que sua dieta poderia apenas trazer consequências no seu corpo, se prepare pois eu irei listar alguns alimentos que melhoram o humor, assim como sua vida sexual.

Saúde física e emocional através da alimentação correta

Todos nós merecemos uma vida emocionalmente saudável e sexualmente prazerosa. Mas convenhamos, manter ambos estáveis parece uma tarefa extremamente difícil em meio ao estresse da rotina e o cansaço.

É de conhecimento geral que nossos traumas, estados emocionais e experiências estão completamente ligados ao nosso humor diário e ao nosso “apetite” sexual mas, acredite ou não, sua alimentação também têm um papel fundamental em ambas as áreas.

Isso acontece pois além dos alimentos possuírem o papel de nutrir, algumas de suas propriedades são responsáveis por garantir o equilíbrio hormonal. Que por sua vez é o maior influenciador de seus sintomas emocionais e também sexuais!

De acordo com especialistas e profissionais da saúde alguns nutrientes podem melhorar o humor e balancear os hormônios, impulsionando a libído e consequentemente aumentando seu desejo sexual.

Quais são os alimentos que melhoram o humor e a vida sexual

Assim como a bebida alcoólica pode ser a vilã de uma vida sexual saudável, existem bebidas e alimentos que melhoram o humor e desencadeiam maior desejo e facilidade de se relacionar sexualmente.

De acordo com psiquiatras, o triptofano é uma das substâncias essenciais para melhorar o humor e balancear os hormônios. Você pode encontrá-lo na lista de alimentos abaixo, assim como outros que você deve incluir na sua dieta:
jpg

Você pode ser criativo(a) e introduzir receitas que possuem estes alimentos como ingredientes e assim se beneficiar dos seus nutrientes! 

Lembrando que qualquer dúvida, estou a disposição!

Abraços, Dr. Moacir Rosa.
 
Compartilhe: