Especialista em Longevidade e de um estilo de vida mais saudável, sem doenças, com o corpo dos sonhos, vivendo mais e melhor.

Conheça o HIIT, exercício que queima 90% mais gordura do que os outros


Se você quer perder peso e aquela gordurinha extra que te incomoda quando está na frente do espelho, saiba que ficar aí sentado não vai mudar nada! Pegue aqueles 30 minutinhos que estão sobrando do seu dia para praticar exercícios.

Os exercícios físicos tem papel muito importante para a saúde do ser humano. Trazendo para você um bem-estar físico e mental, além de contribuir com a melhora da respiração, funcionamento do coração, circulação sanguínea e até os hormônios.

O HIIT é uma ótima escolha para quem quer fazer exercícios rápidos para queimar gordura e não tem tempo.
 
Esse tipo de exercício, muito moderno, modela os músculos e te dá melhor condicionamento. Além de rápidos, são de alta intensidade e com isso diminuem a necessidade de oxigênio para o sistema aeróbico do corpo, que permanece com o metabolismo acelerado por um bom tempo após terminar os exercícios.

Pode ser feito por qualquer um, iniciante, intermediário, avançado


O treino intervalado é o ideal para a economia de tempo. A cada minuto gasto com o HIIT, você queima 93% mais gordura corporal do que o exercício moderado. Ainda mais se essa atividade for um sprint, que queima 2,59 vezes mais.

A diferença principal entre o exercício intervalado e o contínuo é que o intervalado auxilia na redução da massa gorda total. Mas os dois reduzem um número semelhante de redução de gordura.

A duração da intervenção potencializa de forma favorável as diminuições na adiposidade do       corpo.

Não se confunda!
Não estou dizendo que o exercício moderado é ruim, ok? Eles são excelentes também para quem quer ter um corpo bonito e modelado. Porém o HIIT serve muito para você que tem muitos afazeres no dia-a-dia e não consegue tirar aquele tempinho para se preocupar consigo mesmo.

Além de queimar gordura, o HIIT te traz outros benefícios:

 •   Melhora na saúde cardiovascular
 •   Diminui pressão sanguínea
 •   Melhora as taxas de colesterol
 •   Estimula a sensibilidade à insulina (que auxilia os músculos em atividade a usar a glicose na obtenção de combustível para produzir energia)



Existem várias maneiras de você fazer o HIIT, mas para um início e sem gastar nada você pode: dar um sprint e subir, o mais rápido que puder, uma escada com 15 a 20 degraus, descer caminhando devagar para recuperar o fôlego, e repetir essa sequência até completar de 10 a 15 minutos de treino.

Espero muito que consiga chegar no resultado que você deseja,

Abraços, Dr Moacir Rosa
Compartilhe: